14 março 2014

Zezé di Camargo • 1988



01. Pra te esquecer não dá
02. Sensação do meu prazer
03. Sabor de mel
04. Fim de semana
05. A paixão é a mais pura razão
06. Você
07. Nem dormindo eu consigo te esquecer
08. Amor natural
09. Até mais vê
10. Criança, vida e luz

CD

  Boa tarde (estou escrevendo isto de tarde! u.u)! Hoje irei trazer um dos itens mais raros da minha coleção: o segundo álbum solo do Zezé di Camargo. Tudo começou quando eu era criança, eu era fã da dupla! Tinha todos os CDs, mas acabei jogando fora (me arrependo amargamente). Mas antes de cometer tal ato de loucura, eu tinha os dois álbuns dele pela série Dose Dupla. Eu não sou muito fã dessa série, prefiro os álbuns na íntegra. Eles até deixaram de lado uma música de cada disco. Enfim, recentemente descobri que, ao procurar pelos vinis de 1986 e 1988, este álbum do Zezé di Camargo tinha sido relançado na íntegra! Porém o preço estava muito salgado: mais de R$ 100,00! Isso no Mercado Livre, é claro. Mas achei ele por um preço mais razoável lá no site das Americanas. Apenas R$ 9,90! Se você quiser comprar clique aqui, se já estiver esgotado aguarde um tempo que provavelmente irá voltar. Eu fiz até um comentário lá! Esses dois álbuns do Zezé di Camargo são muito bons! Não sei o porquê de não terém estourado. Apesar desse clássico não ter estourado o cantor compôs muitas canções que estouraram na voz de outros cantores! A minha favorita é "Hoje não é nosso dia", composta em parceria com Fátima Leão; interpretada por Felipe & Falcão e lançado em 1989 no álbum "Olhando em seus olhos".

  Antes de terminar de escrever eu gostaria de falar sobre as músicas: todas elas se destacam. Eu, pelo menos, não acho nenhuma ruim. Mas as que mais se destacam são: "Amor natural", "Pra te esquecer não dá", "Sensação do meu prazer", "Nem dormindo eu consigo te esquecer" e, a regravação de um dos maiores sucessos de Tim Maia, "Você". A música "Nem dormindo eu consigo te esquecer" foi regravada, em 1990, pela dupla Gian & Giovani, recebeu vários troféus na voz deles. E sobre a música "Você", eu não sei dizer qual é a melhor versão! As duas são muito boas! Mas posso afirmar com certeza que o arranjo do Zezé di Camargo é muito melhor do que a versão do Tim Maia! Até porque naquela época os arranjos não tinham a mesma qualidade do arranjo dos anos 80. Mas os dois interpretaram muito bem essa música, vale a pena ouvir! Ah! Provavelmente vocês vão notar uma diferença da última música em relação às outras. Acredito que o responsável pela qualidade das canções só mexeu na 10° faixa, as outras ele retirou da série Dose Dupla.

  Por hoje é tudo, pessoal! Até a próxima! E não esqueçam: façam uma boa viagem musical às estrelas!

•Este disco pertence a minha coleção pessoal. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário