27 outubro 2014

As Marcianas • 1994 • Caí da cama

Este disco pertence a minha coleção pessoal

01. Caí da cama
02. Cara
03. Eu amo e não sou correspondida
04. Coisas do amor
05. Jogo de cintura
06. Caminhos
07. Deixa rolar
08. Toma conta de mim
09. Lembranças de casa
10. Ouve meu coração
11. João e o cão
12. Pra você

CD

  Olá, viajantes! Hoje irei trazer um clássico sertanejo dos anos 90. Este é um dos três melhores trabalhos das Marcianas (91, 92 e 94). Estava eu procurando por um CD delas no Mercado Livre quando de repente me deparo com esta pérola. Fiquei espantado ao ver que estava em um preço razoável, uns R$ 25,00. Considerando que tinha outros por acima de R$ 100,00... Apesar de ter em digital, uma ripagem caseira de baixa qualidade, eu decidi comprar para colecionar. 

  E
ste foi o último álbum perfeito delas, o último com o clima de anos 90. Foi o último que teve arranjos perfeitos, fotos profissionais, enfim, o último disco bem finalizado. Notem o cenário com ares de superprodução. Um outro detalhe sobre o álbum é a logo, o design foi usado primeiramente no álbum de 91 e ficou até 2000. Se foi usado em outro CD eu não sei, mas, considerando que ela não foi usada no DVD, já caiu em desuso.

  Agora vamos falar sobre as músicas. A primeira parece ser uma tentativa de fazer o mesmo sucesso que "Vou te amarrar na minha cama" (regravada recentemente por Bruno & Marrone), possui o mesmo clima. Além de "Caí da cama", há também "Jogo de cintura" com o mesmo clima. Deixando de lado as musicas sensuais, tem uma música que se destaca por ser diferente de todo o disco. Ela volta às origens da música sertaneja usando a viola e um arranjo do interior: "João e o cão". Agora a minha parte favorita: as músicas românticas. As que se destacam são: "Coisas do amor", "Caminhos", "Deixa rolar", "Toma conta de mim" e "Pra você (Over you)". Esta última se destaca pelo arranjo oitentista. Lembra muito uma MPB gravada lá no começo dos anos 80. a melhor do disco na minha opinião!

  Por hoje é tudo, pessoal! Ainda estou procurando por outro CDC (é sério, precisa-se de CDC). Boa viagem musical às estrelas e até a próxima!

Nenhum comentário :

Postar um comentário